4 séries que estão na Netflix que você não pode deixar de assistir
14.Jul

netflixe-glam

Posso falar que existe vida antes e depois da existência da Netflix. Juro!

Ela é que te conforta nos dias frios, que descansa sua cabeça depois do trabalho, que faz você desistir de ir para balada para terminar uma temporada. E pioooooor, que sussurra “só mais um episódio” quando são 2h da manhã e você tem que acordar cedo para trabalhar no dia seguinte.

Então resolvi fazer uma listinha com as 4 séries que estou assistindo e acho que você não pode deixar de ver também;

How to get away with murder HTGAWM

how to get away with murder viola davis netflix

HTGAWM é um eletrizante thriller de suspense (AMO!) da produtora Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal), sobre um grupo de estudantes de Direito super ambiciosos e sua brilhante e misteriosa professora, que ensina das formas menos éticas possíveis o Direito criminal.  No entanto, o plano de fundo da série é o que mantém todos interessados a cada novo episódio. Nos remetendo ao jogo de detetive, a série dá peças aos quebra-cabeças da trama a cada novo episódio e muitas das respostas ficam guardadas até o último minuto. Viola Davis dá um show de interpretação; ora a destemida chefe carrasca, ora a frágil e apaixonada mulher. As tramas (e assassinatos) vão envolvendo todos os personagens. Certeeeeeza que você vai se viciar também.

Por que é incrível: Porque a trama é inteligente e te prende de um jeito tal que o episódio passa muito mais rápido do que você gostaria. Para contar toda a história, a direção não segue uma linha cronológica direta, fazendo dela, assim, ainda mais interessante e intrigante, porque você vai descobrindo aos poucos elementos novos e quando você acha que desvendou tudo, o cenário muda rapidamente mostrando que você estava completamente enganado!

Bônus: O personagem Wes interpretado por Alfie Enoch tem um pezinho no Brasil, fala português fluente (com leve sotaque carioca), isso porque sua mãe é a médica carioca Etheline Lewis, filha de barbadianos radicados no Brasil.

**A primeira temporada completa está disponível na Netflix. A segunda será necessário peregrinar na internet para consegui-la.

 

 SCANDAL

Scandal Banner

Olivia Pope, uma ex-consultora de comunicações da presidência dos EUA, dedica sua vida a proteger a imagem pública (e cagadas feitas) pela elite da nação e garantir que seus segredos nunca venham à tona. Ao longo dos capítulos, descobrimos que antes de montar a sua empresa, Olivia trabalhou na campanha de eleição presidencial. Ela e o presidente ficaram muuuuito íntimos e após a eleição, Olivia se tornou Diretora de Comunicação da Casa Branca, mas abandonou o cargo por conta do affair e então resolve abrir sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo em sua vida, tanto profissional quanto pessoal (mas parece que não deu muito certo). Olivia não consegue cortar completamente os laços com seu passado e muito menos esquecer Fitz e no desenrolar dos capítulos se torna evidente que sua equipe, especializada em corrigir os erros dos outros, não é tão boa assim quando se trata de consertar suas próprias vidas.

 Por que é incrível: Porque todas nós queríamos ser Oliva Pope, ser muito F*** no que faz e ainda de quebra dar um pega no presidente dos EUA (interpretado pelo gato do Tony Goldwyn).  Scandal é uma série recheada de segredos, dramas, assassinatos e muita, muita, MUITA pegação.

Bônus: Um show à parte são os looks usados por Olivia Pope. Sou apaixonada pelos casacões e bolsas que ela usa.

** Aqui no Brasil, Scandal é transmitida pelo canal Sony. Ou se é como eu e gosta de fazer maratonas de seriados, a Netflix tem as 4 temporadas completas.

 

HOMELAND

Homeland netflix

Homeland é uma série tida como um thriller psicológico. Põe psicológico nisso! Conta a história do sargento da marinha Nicholas Brody (Damian Lewis) que depois de 8 anos mantido prisioneiro pela al-Qaeda, fora resgatado pelos Estados Unidos. Ele volta para seu país e sua família, recebido com honras de heroi. Só que nada era o que parecia. Aqui está a parte que te prende tanto na série: Brody fora cooptado pelo chefe terrorista, o maior inimigo de seu país e responsável pelas maiores atrocidades. Tinha feito uma conversão completa, tanto ideológica quanto religiosa. Quem imaginaria uma virada dessas? Apenas Carrie Mathison (Claire Danes), a agente de inteligência americana que estrela o programa.

Porque é tão incrível: Primeiramente a parte psicológica de Carrie que vive afundada em contradições. Ela é uma profissional espertíssima mas sofre por ser bipolar. Ela usa a medicação indicada para o seu caso, mas é justamente quando não toma os remédios que tem os mais brilhantes insights. E a gente nunca sabe se o que ela está desconfiada realmente tem sentido ou apenas uma loucura da cabeça dela. A série prende a atenção, eletriza, principalmente na parte que diz respeito ao terrorismo islâmico e defensores do Ocidente. Sempre ficamos curiosos sobre o assunto não é?

Bônus: A paixão maluca de Carrie por Brody, que além de tudo é casado, torna essa rede de ambiguidades a parte que mais prende e dá raiva ao mesmo tempo em “Homeland”. Além de ser uma série com muuuuitas temporadas e você não corre o risco de ficar “órfã” dela logo.

**Já tem disponível na Netflix até a quarta temporada (e eu ainda estou terminando) mas na internet já tem disponível a quinta e sexta

 

SUITS

suits netflix séries

Suits foi a série que me prendeu MUITO e sempre queria assistir “só mais um capítulo’ que na verdade acabava sendo mais 2 ou 3. Ótimos personagens, que advogam de um jeito que dá gosto de ver, e um texto bem amarrado que nos deixa interessados pelas suas vidas. A série ambientada numa firma de advogados que defendem grandes empresas e fecham acordos que valem milhões. Suits mostra bastante o glamour de ser um rico advogado em Nova York – e sobre como se manter assim -, cheia de personagens com uma inteligência voraz, que vivem para o trabalho, tratam a firma como sua casa e seus colegas, como família.

Porque é incrível: Primeiramente porque tem o Harvey que é protagonizado pelo ator Gabriel Macht e ele é fodástico e diferente de todos os personagens que já vi. Lindo, estiloso e meio malinha mas ao mesmo tempo decidido e dedicado. Não fica choramingando no ombro de ninguém e tem problemas com deslealdade (coisa relacionada à família dele, o que é spoiler então assistam). Mas por que amar Harvey Specter? PORQUE ELE SEMPRE GANHA. A questão é que mesmo quando o Harvey cai e perde, mesmo quando a lei e os Sete Infernos estão contra ele, o homem se levanta e ganha, com estilo. E apesar de ser um pouco arrogante e metido, ele é justo e uma pessoa muito incrível.

Bônus: Aliás, a personalidade de cada um dessa série é estimável. Donna Paulsen (Sarah Rafferty) secretária do Harvey há mais de dez anos é leal a ele até o último fio de cabelo, além de esbanjar eficiência, é ruiva, rainha e psicóloga não oficial de Suits. Você irá amá-la logo de primeira, e de novo, e mais uma vez, e quando achar que não é possível, vai amá-la mais ainda. E tem looks maravilhosos! Na verdade o lado feminino é muito bem representado nessa série, desde os papeis principais até os secundários. As mulheres se impõem de verdade.

**Na Netflix tem apenas 4 temporadas mas na internet você já consegue baixar a quinta, e a sexta começou ontem nos EUA

 

Acho que é isso, espero que tenham gostado desse tipo de post e se alguém aí foi convencido, me diga depois o que achou

Beijos

assinatura_kerou

2

Arquivado em: Netflix, Séries, Tv

5
2 Comentários para “4 séries que estão na Netflix que você não pode deixar de assistir”

    Gravatar Fernanda Resendes
    14 July 2016

    Kerou, adorei o post ! Beijos


    Gravatar Aline
    15 July 2016

    Eu colocaria na lista Gilmore Girls. Melhor seriado de todos!


Deixe seu comentário