6 dicas fazer uma boa escova
15.Sep

A gente vai no salão e faz aqueeeeeela escova maravilhosa e sempre pensa… “Porque não consigo fazer igual em casa?” E os cabelereiros sempre tem uns segredinhos… Listei aqui algumas dicas para garantir um visual impecável e fazer uma bela escova em casa!

escova

1 • Lave bem os fios- Massageie o couro cabeludo com o Shampoo e somente traga a espuma para as pontas… Não precisa passar muuuuito shampoo para lavar os fios viu? Você sabe que o cabelo está limpo quando ao deslizar os dedos em uma mecha, você escuta quase um barulhinho do atrito – os cabeleireiros dizem que o cabelo “canta”

2 • No banho mesmo Desembarace os fios com uma escova depois de aplicar o condicionador ou máscara. Você deve começar a desembaraçar de baixo para cima e use uma escova do tipo raquete ou uma própria para desembaraçar como a escova Tangle Teezer 😉

3 • Antes de usar o secador, passe um protetor térmico no comprimento e pontas. Alguns, além de proteger do calor, também nutrem e controlam o frizz que é o caso do Unique One e do It´s 10 que estou devendo resenha!

4 • Antes de começar a fazer a escova, seque bastante o cabelo – não comece a puxar os fios enquanto ele ainda estive molhado! Para quem tem franja, se na hora da escova ela já estiver muito seca, umedeça levemente com um spray de água, mas nunca puxe com o cabelo molhado e sim, úmido;

5 • Para um efeito liso, aposte no uso de uma escova de cerdas mistas e corpo de cerâmica. Pesquise os modelos que existem e os que são melhores para seu tipo de cabelo e para o efeito que deseja : Ondular, apenas alisar etc…

6 •Para Finalizar uma gotinha de reparador de pontas na palma das mãos, esfregar e aplicar somente do comprimento para as pontas. Voilà cabelos lindos, escovados e bem cuidados.

assinatura_kerou

 

0

Arquivado em: cabelos, Wagner Moura

2
Deixe seu comentário