AIZU e o melhor restaurante japonês que eu já fui ;)
16.Mar

aizueglam

Se tem uma coisa que gosto de falar é de comida ! Nhammmmm

Semana passada eu fui conhecer o Aizui, um restaurante especializado em culinária japonesa com um toque contemporâneo. Quem me acompanha no SNAP já sabe (me adiciona lá – kerougaspar), AMEI MUITO! Posso dizer que foi o restaurante japonês melhor da minha vida!!! Ele fica no Bairro São Francisco, Pertinho da praça do Gaucho (Quem é aqui de Curitiba conhece bem)

Primeiramente o que me chamou atenção é a estética do restaurante que é todo descoladinho e diferente do tradicional restaurante japonês. Mesas em tora de madeira rústica e poltronas de veludo roxo deixam o ar de restaurante intimista. Outra coisa que eu curti também é que os pratos são todos muito bonitos, com uma apresentação impecável e alguns bem diferente do que eu já provei por aí em outros restaurantes japoneses.

salão-do-aizu-divulgação

Para começar minhas escolhas foram Robata (tradicional especinho japonês) de aspargos com bacon, e uma robata de vieiras. Sashimi de salmão trufado (de morrer de amores!). Depois provamos o duo de lula e polvo trufado (amo trufa já deu pra perceber né?) e depois ainda tempurá de camarão e sashimi de polvo. Será que sai rolando de tanto comer?

3 - MK8_8093-T3

Carpaccio-de-Salmao-Trufado-do-Aizu-divulgação

salmão-com-ova-de-codorna-no-maçarico-do-aizu-divulgação IMG_0805

Mas o cardápio é todo maravilhoso e eu como uma amante da comida japonesa tive vontade de provar tudo. O garçom que nos atendeu (por sinal ótimo atendimento) explicou que os pratos levam ingredientes de outras culinárias, como a italiana e a francesa e são misturados aos pratos tradicionais japonês como o foie gras, azeite trufados, pimenta coreana e outros temperos entram numa grande variedade de pratos. Ele explicou também que na verdade comer comida japonesa precisa ser praticamente um ritual, onde você faz com calma, saboreia, reúne família ou amigo. Ritual que muitas vezes fazemos errado aqui no Brasil. Não se corta ou morde sushis e sashimis, e o shoyu não serve para inundar o arroz, e sim para molhar o peixe, APENAS dar uma pincelada sabe? Nada de deixar o Sushi boiando no potinho com shoyo kkkk

Enfim, um restaurante impecável! Seja ele pelo peixe fresquíssimi, pela riqueza de sabores e cardápio, pela apresentação linda dos pratos, pelo atendimento onde o garçom explicou exatamente o que era cada prato. Recomendo de olhos fechados! Sei que o valor não é assim tão em conta, mas vale o preço. Quem tal conhecer em uma data comemorativa?

 

Rua Senador Xavier da Silva, 19 , São Francisco

(41) 3043-0420 / 3043-0421.

Segunda-feira das 19h às 23h. De terça-feira a sábado, das 11h30 às 14h e das 19h às 23h.

0
Deixe seu comentário