Combinação: óculos de grau e maquiagem como lidar?
15.Oct

maquiagem-oculos-animale

Siiiiim eu sofro deste problema. Sou míope e durante a semana uso óculos de grau. Que confesso dão um pouco de trabalho junto com a maquiagem. Primeiro porque o óculos acaba tirando um pouco da make principalmente na parte do nariz onde o óculos fica apoiado. Segundo porque as lentes sempre ficam sujinhas de pó ou base,  então o ideal é usar um fixador para a make durar mais 😉

Seja por necessidade ou pela moda, os óculos de grau fazem parte do look de muitas brasileiras. Mas quando se trata de maquiagem, quem usa esse aparato deve tomar alguns cuidados para esconder as imperfeições que os óculos tendem a destacar. O maquiador da Contém 1g Make-up, Joe Wolfart, lembra que todas essas imperfeições são aumentadas pela lente “por isso, é recomendado uma boa correção principalmente nas olheiras. Para tirar a atenção desse ponto, iluminar o canto direito dos olhos pode ser uma boa solução, já que nesses pontos, os óculos causam algumas sombras”.

423

Mas há produtos que podem dar um up na make, como o delineador, que é o “melhor amigo de quem usa óculos” pois destaca o olhar. O maquiador ainda completa lembrando as diferenças entre as lentes para correção de miopia e hipermetropia. “Os míopes que usam óculos, tendem a ficar com os olhos menores, então o ideal é fazer o contorno por fora da pálpebra inferior com o lápis de cor marrom. Já para lentes de hipermetropia, o contorno deve ser na linha d’água com o lápis preto, para diminuir os olhos”.

Para Wolfart, as sobrancelhas bem feitas também ajudam a criar um olhar mais marcante e um visual sofisticado. “Usar sombra clara ou um iluminador são boas opções para valorizar a região acima das sobrancelhas . Isso porque as sobrancelhas vão funcionar como uma espécie de moldura. Então, vale usar lápis ou sombra marrom para preencher as falhas naturais e, claro, manter o desenho em dia.

717

Pensando no bem estar dessas pessoas, Joe indica cuidado com o uso exagerado de máscara de cílios e sombra com brilho, para que o produto não embace as lentes, atrapalhando a visão. “Os cuidados devem existir, mas o fato de usar óculos não é motivo para deixar de caprichar na make. É possível ficar linda e confortável.

Espero que tenham gostado das dicas

assinatura_kerou

0

Arquivado em: Maquiagem

3
Deixe seu comentário