Culinária Fit: Torta de palmito e grão de bico
19.Oct

Food_hp_BR_bnr_top1

Eu amoooo cozinhar e quem me segue no Insta e Snap (KerouGaspar) viu que eu tive algumas mudanças na minha alimentação. Afinal, preciso perder alguns kg acumulados nos últimos meses (estou desesperada gente!!)

Cozinhar sempre foi o meu momento de relaxar, sempre achei que cozinhar é muito mais do que combinar alimentos em uma panela. O ato de fazer uma refeição significa depositar todas as suas energias em um prato especial sabe? Por isso, dizem que o ingrediente secreto das melhores receitas é o amor. O carinho é um tempero que faz toda a diferença, desde o corte dos alimentos, sua lavagem e fervura, até o cozimento. Então nada melhor do que uma mesa bem posta  para se comer com os olhos também, porque não? E só porque estamos de dieta não significa que podemos comer coisas gostosas não é?

Com a correria do dia a dia : Trabalho e depois ainda treino, o tempo para cozinhar diminuiu MUITO e tive que me adaptar e preferi pratos mais práticos e claro, menos calóricos 😉 Vou dividir com vocês aqui uma receita de Torta de palmito e grão de bico que é maravilhosa!!!  Que é leve, saborosa, saudável, sem glúten, sem lactose e claro, super fácil de fazer.

Food_recipe_5_torta_bnr_top

Ingredientes

• 2 xícaras de chá de grão de bico cozido
• 4 colheres de sopa de óleo vegetal
• 1 colher de chá de sal
• 2 vidros de palmito em conserva
• ¼ xícara (chá) de azeitonas picadas
• 1 cebola grande picada
• 2 dentes de alho picados
• 2 colheres de sopa de óleo vegetal
• 1 colher de sopa de fécula de mandioca, amido de milho ou araruta (para deixar o recheio cremoso)
• 2 colheres de chá de orégano
• Tomates cereja ou uva a gosto

Food_recipe_5_ingredients_2

Modo de preparo

Comece pré-aquecendo o forno a 200°C.

Em um processador coloque o grão de bico, sal e 2 colheres de óleo. Triture tudo até formar uma pasta grossa e homogênea. Acrescente um pouco de água, cerca de 1/4 de xícara, para ajudar o processador a triturar.

graodebico01

Unte uma fôrma com óleo vegetal e transfira a massa. Forre todo o fundo e a lateral da fôrma.Leve ao forno por 10 minutos a 200°C.
Enquanto a massa estiver assando, prepare o recheio. Em uma frigideira ou panela grande, refogue a cebola no óleo até ficar translúcida. Acrescente os dentes de alho e deixe refogar por cerca de um minuto.

graodebico02
Adicione o palmito picado, o orégano e as azeitonas, misture tudo. Dilua a fécula de mandioca com duas colheres de sopa de água. Adicione no recheio mexendo sem parar até a mistura ficar espessa.Desligue o fogo e transfira o recheio para a torta. Espalhe sobre a massa e finalize colocando os tomates cortados ao meio sobre o recheio. Leve ao forno por cerca de 20 minutos a 200°C ou até as bordas da massa ficarem douradas e os tomates murcharem.

graodebicotorta

tooortaperfect

Delicia né? Perfeito para lanche da tarde ou até mesmo jantar 😉

Espero que tenham gostado! Tem mais receitinha fit AQUI

assinatura_kerou

0
Deixe seu comentário