#Curitibanices: Barista Coffee Bar
29.Sep

Oi  gente! Vocês sabem que eu AMO um café e vinho! E também amo mostrar lugares novos aqui de Curitiba. Então porque não mostrar um pouquinho do  Barista Coffee Bar que tem tudo isso em um só lugar? Vem ver o que vou contar para vocês que tenho certeza que vão amar…

O Barista Coffe Bar começou pequenininho com 18m², em janeiro de 2014, como um espaço dedicado apenas ao café, pronto para receber os amantes da bebida, curiosos por métodos de extração e apreciadores de uma boa conversa. O lema “café sem frescura” envolveu os curitibanos e a unidade, localizada no bairro Juvevê, até que ficou pequena demais com o crescimento do público. A primeira casa segue funcionando a todo o vapor, mas na última semana, há apenas três quadras de distância, foi inaugurado o Barista Coffee Bar, a Casa.

000000010_photobyandreipacher_barista-coffe-bar_2016

00017_photobyandreipacher_barista-coffe-bar_2016

O conceito continua o mesmo: servir um bom café a preço justo. Agora, a Casa tornou-se ainda mais democrática, com cozinha, espaços para cursos, eventos, refeições em família, cardápio de café da manhã, vinhos e muitos outros atrativos.

Um dos principais diferenciais é a gastronomia, uma novidade na história do Barista. A cozinha é comandada pela Mariquinha Gastronomia, empresa parceira da chef pâtissiére e jornalista Maria Izabel Gonçalves e seu sócio Gustavo Gonçalves. “Preparamos um cardápio exclusivo para o Barista, com referências internacionais, mas de degustação fácil, com porções generosas, bem feitas, artesanais e com o carinho de uma cozinha de avó”, explica a chef. A proximidade entre os profissionais permite que diariamente o cardápio seja aprimorado, compreendendo o retorno dado pelos clientes. A gastronomia do Barista pensa nos preparos que serão oferecidos com o melhor café, seja como acompanhamento ou como ingrediente.

fudge-foto-andrei-pacher

Todas as bebidas continuam sendo feitas com  20 gramas de pó de café e são vendidas a R$5 (espresso, cappuccino, machiatto, Bueno, mocha, etc) e os grãos utilizados no Barista vem do projeto Red Foot, criado por Leo Moço em 2015. Nele, o barista e mestre de torra ajuda pequenos produtores da região de Cambira, no centro-norte do Paraná, a melhorar a qualidade nos processos em busca do melhor resultado na xícara. “Há dois anos estamos mostrando para o público que o café do Paraná tem muita qualidade, e pode ser tão exótico quanto um café da Etiópia, por exemplo”, explica Leo Moço.

cappuccino-foto-andrei-pacher

 Grãos de outras regiões, torrefações ou processos são oferecidos como a bebida “do barista” (espresso ou coado, a R$8). As extrações são feitas na Línea PB, novo modelo da italiana La Marzocco, exclusiva no Barista Coffee Bar, a única no Brasil. “Trouxemos os melhores equipamentos para esta nova casa buscando consistência e precisão em cada xícara. Todos os cafés são moídos na EK43 da Mahlkönig, que deixa os grãos mais uniformes, impactando positivamente a bebida. A balança da marca Acaia, usada para os coados, é de ultraprecisão. O OCD, desenvolvido pelo campeão de 2015 do Campeonato Mundial de Barista, Saša Šestić, nivela o pó de café no portafiltro. O compactador, desenvolvido por um engenheiro de São Paulo, utiliza uma força uniforme e faz com que a bebida seja extraída sempre igual”, detalha Leo Moço.

O cardápio inclui ainda sanduíches, chás orgânicos, sucos naturais e doces. Às 15h, oferecem uma fornada quente e fresca de sonhos e donuts para o café da tarde.

 sonhos-foto-andrei-pacher

No fim do dia, inicia-se o serviço de vinhos e acompanhamentos. O Barista Coffee Bar, a Casa, trabalhará sempre com rótulos nacionais e neste primeiro mês dará destaque às produções de vinhos paranaenses. A taça servida no dia será de um único rótulo, mas o cardápio variado estará à disposição para consumo no local, ou compra.

O Barista Coffee Bar, a Casa, funciona de segunda a sábado das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h. Está localizado na Rua Moysés Marcondes, nº 609, no bairro Juvevê.

Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou https://www.facebook.com/coffeebarcuritiba.

Espero que tenham gostado da dica delicia!

assinatura_kerou

0
Deixe seu comentário