Garotas eu fui para a Califórnia!
16.Jun

Chegueiii leitores queridos da Kerou, com mais um textinho contanto POR ONDE ANDEI.

Já se foram quase 10 anos dessa experiência em que passei um mês na California, é  inspirador falar de um momento que  já fazem tantos anos, e pensar em quem eu era e quem me tornei desta experiência para cá,  as amizades que ficaram, as que se foram e os ciclos da vida.

Falo das amizades pois foram fundamentais para viver essa viagem.

california e-glam

Entre 2004 e 2008 acho que foram os anos que mais amigos fizeram as malas para viver uma experiência de intercambio em San Diego, algumas estão por lá até hoje, tiveram os que voltaram com o amor de sua vida, outros que ficaram por lá e casaram, outras que passaram 06 meses, ou os que ficaram 2 anos. Entre trabalhos em estações de esqui, lanchonetes, babás, bares e muita diversão em um cenário de pequenos apartamentos  com muita gente morando junto, jovens estavam em busca de viver a vida intensamente se encontravam na américa.

Recebia as notícias das amigas que estavam e lá via e-mail, msn ou Orkut ;).De 2007 para 2008 tinham 04 amigas que estavam morando em um apartamento de 02 quartos  em 07 pessoas, e tinha um espacinho em uma das camas para mim rs, foi então que decidi aproveitar as férias de final de ano e de algum jeito e programei para passar um mês com a ajuda de uma das meninas que fez minha matricula em um curso de inglês e agilizamos meu visto.

San Diego tem uma energia muito boa, acho que o fato de estar perto do mar faz com que a cidade apesar de grande, tenha um ar aconchegante de cidade de interior, cada bairro tem características próprias e até tribos que fazem pequenos centros onde se misturam gente de todo o mundo. Com muita influência mexicana, já que esta ali na fronteira com a cidade de Tijuana, e por isso comer burritos recheados de batatas fritas e molho de pimenta define para mim o sabor dessa cidade.

Ruas largas, condomínios de prédios, casas simples ou casas incríveis a beira do mar. Quase todos os meus amigos lá tinham carro, então programar uma viagem pelo estado foi fato e maravilhoso! Fomos a Big Bear nas estações de esqui, fizemos a rota 1 de são Francisco até retornar a San Diego, passando por Los Angeles e claro todo o encanto da cidades dos sonhos, cinema, glamour e também despojamento, sim é um mix de sensações Los Angeles.

Retomando do início da rota: São Francisco tem todo seu charme das ruas íngremes, casinhas simpáticas e a vista para a prisão de Albatroz  que respira história dos grandes criminosos. Assim seguimos a rota parando ao decorrer e horas nas free aways (auto estradas), horas margeando o mar. Uma das cidades que me apaixonei e moraria seria Santa Mônica, é um charme, universitária e simpática.

Para que não sabe a capital do estado da Califórnia é Sacramento e não San Diego ou Los Angeles, por lá não paramos somente passamos no decorrer da rota, nesse percurso também tive a experiência incrível de assistir Corteo, um dos mais belos espetáculos do Cirque de Soleil.

Para quem gosta de compras, se preparem para os shoppings de bairros, com deliciosas lojas onde um trio de blusinhas básicas a 1 dólar, a minha preferida foi a Closet tenho algumas peças dela até hoje. Se preparem para a Target uma imensa loja de departamentos com tudo o que você possa imaginar e vai querer, ou ainda na Ross compra roupas, perfumes, mochilas de marca por preços surreais de baratos.

california e-glam

A Califórnia, realmente é encantadora, suave em meio a um clima ameno e colorido, que te possibilita a neve ou a praia a poucos horas de distância, ou poder visitar um dos maiores zoológicos do mundo e o atravessar do alto por um pequeno e charmoso teleférico, e também tomar um banho da baleia Shamu no parque do Sea World!

É meninas, se posso dar um conselho:  vá para a Califórnia!

0
Deixe seu comentário