Tentando ter uma rotina saudável
16.Jan

Oi Gente!! Tudo bem com vocês? Feliz 2017 !

O ano começa (bem que já estamos no meio de janeiro kkkk) e claaaaaro nas resoluções de ano novo tenho certeza que toda mulher pede para perder uns quilinhos kkkk eu pelo menos nos últimos 5 anos prometi pra mim mesmo que seria mais magra e saudável. Nunca fui uma pessoa mega sedentária e nem que comia 7 dias da semana porcaria . Por muitos anos segui com comidinhas mais certinhas e também ia a academia mas não com uma grande frequência e também sempre estive insatisfeita com meu corpo. Até que ano passado (mais exatamente em agosto) comecei com uma alimentação mais regrada e em outubro fiz uma dieta que mudou minha vida (tema de um próximo post!) e desde então sigo com algumas dicas para uma rotina mais saudável e que está me ajudando muito a manter meu peso (já que emagreci 6 kg até dezembro!!) Então além do acompanhamento com minha nutricionista, resolvi dividir com vocês algumas dicas que me ajudaram muito:

Se hidrate! – Beba muita água! Essa frase está em qualquer site de dieta e em qualquer revista Boa Forma eu sei, mas só na pratica você percebe que realmente funciona muito. Intestino funciona, a pele fica com outro aspecto , tudo melhora! Eu tenho meu barrilzinho de 2L e deixo ele do ladinho no meu escritório me obrigando a toma-lo durante o dia todo. Assim a gente olha e sempre lembra de beber um golinho. Não tem erro 😉

agua

Meu amigo chá de hibisco – Eu sou a louca do chá, gosto mexxxxmo muitos por dia. No inverno quente e no verão bem geladinho. Além de refrescar ajuda muuuuito a desinchar. Eu acrescento no meu chá outras ervas como cavalinha (que é bem diurético) ou frutas secas, canela, gengibre. Cada dia uma coisa para não enjoar e também. Além de diurético e termogênico (com gengibre e canela) o chá de hibisco contém diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.

cha de hibisco

Low Carb é vida! Exagerou no final de semana? Faz alguns dias de low carb que ajuda horrores você vai ver. Basicamente consiste em comer pouco carboidrato. Eu normalmente consumo apenas os carboidratos dos legumes e verduras ( que cresçam acima do solo), proteína : ovos, peixe, frango e gorduras boas como azeite de oliva. O principal objetivo da dieta low carb é obrigar o corpo a utilizar gordura como sua principal fonte de energia.

low carb kerou

Levar sua marmita do lanche da tarde – Perfeito para você não cair na tentação do pão de queijo ou coxinha. Eu levo todo santo dia meu lanchinho da tarde. Eu me adaptei com meu franguinho desfiado, mas as vezes como carne moída, meu muffinzinho de frango com omelete etc… Escolha uma opção de lanche da tarde que você goste para não sair comendo qualquer coisa por ai. Eu prefiro as proteínas para não pesar muito. As vezes antes do treino como um pouquinho de carbo para dar energia mas em sua maioria esse é meu lanche e pré treino.

muffim de proteina

Chega de cachorro quente, bolo e batata frita- Dimunuir comida processada, excluir a maior quantidade de açúcar e gordura. Só fazendo esses 3 coisas você vai ver como seu corpo muda. Eu ainda não deixei de comer 100% esses itens, mas só de você diminuir a quantidade ou então dar a opção de comer um doce ou uma fritura somente nos finais de semana já ajuda horrores você vai ver. Eu infelizmente não consigo deixar de tomar minha cervejinha e meus drinks, mas deixo isso somente para os finais de semana com amigos e família, de segunda a sexta sou bem regrada com a dieta.

comida processada

Jejum intermitente – O tão falado jejum que promete emagrecer de forma rápida e segura, apenas regulando o horário e a quantidade das refeições. Confesso que no começo achei meio absurdo ficar 16 horas sem comer. Ainda mais que sempre ouvimos a grande regra de se alimentar a cada 3 horas. Mas me adaptei SUPER bem. Jejum Intermitente, nada mais é que: comer quando está com fome. Simples assim. Eu me adaptei em jantar (diminuindo o carboidrato ok?) e só comer novamente no dia seguinte na hora do almoço. Temos as 8 horas de sono e mais algumas horinhas pela manhã onde sempre comi algo super correndo pois estava cheia de trabalho. Então me adaptei a somente tomar café preto (está liberado café, chá e água) e depois do meio dia faço minha refeição do almoço normal. Se preferir no começo você pode fazer em dia intercalados para ir se acostumando.

Acho que é isso, espero que tenham gostado das dicas. E em breve venho contar um pouquinho mais desses assuntos saudáveis para vocês aqui no blog

Beijos

assinatura_kerou

0
Deixe seu comentário