Minha saga capilar + Cronograma
02.Mar

Oi genteeeeeeeeeee vim contar pra vocês um pouquinho da minha saga capilar kkkk

Já falei mil vezes pra vocês meu cabelinho é ruim, é enrolado e escuro e eu surto e quero mudar ele completamente kkkk então faço mechas e umas 3 vezes por ano faço botox capilar (deixei de fazer progressiva porque estava deixando meu cabelo muuuito ralinho)

Ano passado tive uma grande perda de cabelo (por causa das anestesias e internações) além da grande quebra e corte químico que tive no meu picumã por um técnica mal realizada de exoplastia (vulgo cagada grande quando mudamos de profissional kkkk) Massss aiiii conheci o Fernando Young que transformou a cor do meu cabelinho e olha, agora percebo que o erro na exoplastia teve o lado bom, conheci o trabalho do Fer e amo a cor do meu cabelo agora, mil vezes mais que a cor anterior. Vou mostrar cenas fortes do meu cabelo antes e depois pra vocês verem a mudança:

IMG_0205

IMG_0202.JPG

Muita diferença né?  Mas o que eu queria contar pra vocês é sobre o cronograma capilar 😉 Meu cabelo estava suuuuuuper detonado pois tinha feito o procedimento da tal da exoplastia que tinha deixado meu cabelo laranja ( ou seja, química, mais tonalizante para tirar o laranja), uma semana depois fiz a transformação com o Fernando porque estava sem condições de viajar com o cabelo daquele jeito (tinha uma viagem marcada na semana seguinte para Paris… Resultado: Cabelo super quebrado e ressecado. Comecei a procurar desesperadamente produtos para ajudar na reconstrução até que conheci o tal do Cronograma capilar o/

Olha o estado que o cabelinho ficou =(

Pictures5

Para quem não conhece cronograma nada mais é que criar uma “agenda de tratamento” para os seus cabelos. Dura um mês e tem a função de repor os nutrientes perdidos naturalmente no dia a dia ou em colorações e processos quimicos. Ele divide-se em 3 etapas: hidratação, umectação/nutrição e reconstrução.

Esse aqui é a tabela oficial que foi o que eu comecei e recomendo você que nunca fez começar por entes também:

cronograma oficial

E para que serve cada etapa???

Hidratação

A hidratação vai repor a água do fios, deixando-o mais sedoso e macio. Ideal para cabelos sem brilho e ressecados. Usem produtos que contenham silicones, aloe vera (babosa), vegetais, pantenol, vitaminas ou glicerina.

Umectação

A umectação/nutrição vai devolver os lipídios, ou seja, a oleosidade natural aos fios. Perfeito para cabelos com frizz e desalinhados. Os produtos indicados são: tutano, manteigas (como karité, cacau, abacate, cupuaçu e muru muru) e óleos vegetais. Eu fiz a minha umectação com óleo de coco 100% natural .

Reconstrução

Este processo repõe proteínas. Ele torna-se necessário em cabelos quebradiços, porosos e ralinhos. O objetivo é deixar o cabelo forte! E, por isso, vocês podem estranhar o resultado inicial, pois os fios não ficarão macios. Os produtos para este processo devem conter creatina, queratina, proteína, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, trigo ou proteínas hidrolisadas. Ela deve ser feita após uma hidratação e uma nutrição. Pra quem passou por qualquer química, comece fazendo de 20 em 20 dias. Para quem não tem o cabelo muito ressecado o ideal é 1 vez ao mês. Lembrando que o excesso de queratina também quebra os fios. Então cuidado!

Como lavo meus cabelos todos os dias, faço o tratamento um dia sim um dia não. O ideal é você ver a necessidade dos seus cabelos. Os meu por exemplo faço hidratações semanais também a nutrição/umectação pelo menos 1 vez por semana. A reconstrução mantenho 2 vez por mês. E aí vou reavaliando com o tempo.

Depois de fazer o primeiro mês do cronograma percebi porque uma certa máscara era maravilhosa para minha amiga e pra mim não fazia efeito algum. Porque precisamos saber as necessidades dos nossos fios. Ou seja, não basta tratar e usar um monte de produtos, é preciso saber qual a necessidade de cada cabelo para que eles crescam com mais força e saudáveis.

Agora meu cabelo ainda tem algumas pontas quebradas e ressecadas, mas a maioria já foi recuperada 😉

IMG_0213

 

assinatura_kerou

0

Arquivado em: cabelos

Deixe seu comentário