Ser feliz é uma questão de escola!
27.Jul

facebook felicidade

O ser humano passa muitas de suas horas olhando a grama do vizinho. Gasta energia travando discussões com o outro, e pensa saber mais sobre o outro do que ele mesmo. No trabalho, muitas vezes substitui um funcionário (ou emprego) por outro, mas os problemas parecem perseguir. Ele pode mudar de país, mas as emoções, hábitos, crenças e a sua mente condicionada vão segui-lo!

Sites e redes sociais criam listas e “textões” sobre como ser feliz, mas de nada adianta assinaturas de feed se não for um conhecimento posto em prática. Se você tem interesse sobre autoconhecimento, que traz muito resultado em todas as áreas de sua vida se você escolher dar uma chance, é possível sair da internet e, em poucos passos, em Curitiba, encontrar escolas, empresas, até universidades que abordam o assunto de diversas formas.

A Grande Escola oferece cursos sobre como conversar, como meditar, como praticar mudanças efetivas em sua vida, imagem pessoal e muito mais. Não é incrível? Ela já participou do evento TEDx, em fevereiro deste ano, na praça Santos Andrade. A TED é uma conhecida ONG californiana que, a partir de palestras curtas e poderosas, dissemina uma compreensão mais profunda sobre o mundo, abordando todas as ideias possíveis. Há muitos vídeos no YouTube sobre estas palestras, e também na Netflix. Vale super a pena acompanhar!

A Universidade da Experiência se autointitula uma universidade não convencional, com foco em educação corporativa, autoconhecimento e empreendedorismo consciente. Do mundo organizacional até equilíbrio emocional, a UEXP tem o objetivo de mostrar na prática que o “eu do trabalho” e o “eu do dia a dia” não estão desassociados!

A Anima Trends , empresa especializada em pesquisa de mercado e tendências, realiza workshops com temas muito interessantes e profundos, que talvez não damos a devida atenção. Como, por exemplo, Antropologia Cultural e Neurociência do Comportamento. Respectivamente, propõem-se em apresentar aos interessados uma jornada sobre o fenômeno “homem”, impactando a forma como você se vê, e ao mundo, e incorporar novos hábitos e desenvolver novas habilidades através do conhecimento, reflexão e prática do funcionamento cérebro-mente.

 

felicidade

 

A Conquer, por meio de um curso desenvolvido no Vale do Silicio, desenvolve nos alunos a visão, coragem, alta performance e “alguns poderes especiais” não ensinados tradicionalmente, mas que são fundamentais para a conquista dos sonhos. A metodologia visa o aprender, o fazer, conviver e o ser. E SER talvez seja um dos valores que mais precisamos resgatar.

O Creative Mornings, uma série de eventos mensais com breves palestras (e café da manhã) para a comunidade criativa, este mês vai falar sobre amor! Na próxima sexta, dia 29, vai receber Luiz Melo, empresário e cofundador da micro-torrefação Supernova Coffee Roasters. No evento, ele vai contar como encontrou no mundo dos cafés especiais a inspiração para sua vida e o combustível para mudar a realidade das pessoas.

Não estamos longe da nossa felicidade. Ela está debaixo do nosso nariz, dentro de nós. Há inúmeras ferramentas que podem ajudar vocês a encontrá-la, decidam pelo sim! Ela pode, e vai, se manifestar em infinitas possibilidades!

Espero que essas dicas os ajudem 😉

assinatura_kerou

0
Deixe seu comentário